
O vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin (PSB), precisou ser levado com urgência ao Hospital Sírio-Libanês, na capital federal, nesta quinta-feira (29), após apresentar um quadro de mal-estar. A informação foi confirmada por Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Sidônio declarou que, Alckmin passou mal e, por medida de precaução, foi encaminhado à unidade de saúde para a realização de exames médicos. Devido à situação, todos os compromissos oficiais previstos para o dia foram cancelados. Ele recebeu cuidados médicos e teve alta ainda no mesmo dia.
“Após exames e avaliação clínica, foi constatado um quadro de gastroenterite, iniciando-se imediatamente o tratamento adequado, com excelente resposta do paciente” Afirmou o Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília, por meio de um comunicado oficial.
De acordo com a instituição médica, ele seguirá o tratamento em sua residência, sob acompanhamento profissional.
O desconforto enfrentado por Alckmin, de 72 anos, ocorreu poucos dias após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, ter uma crise de labirintite que o levou a cancelar parte de sua agenda, sendo substituído por Alckmin em um dos compromissos.
Sobre a Doença
Gastroenterite é uma inflamação que acomete o estômago e o intestino, causando sintomas como diarreia, náuseas, vômitos, dor abdominal e, às vezes, febre. A principal causa são infecções por vírus, como o rotavírus e norovírus, mas também pode ser provocada por bactérias, parasitas, intoxicações alimentares ou efeitos colaterais de medicamentos.
A condição é geralmente autolimitada, ou seja, melhora sozinha em poucos dias, com repouso, hidratação e, em alguns casos, medicação para aliviar os sintomas. No entanto, casos mais graves podem exigir atendimento médico, principalmente em crianças, idosos e pessoas com imunidade comprometida, devido ao risco de desidratação severa.
1 thought on “Vice-presidente Geraldo Alckmin é hospitalizado às pressas em Brasília”
Comments are closed.